Workshop Macacão

Assim começou o nosso projeto do macacão

Primeiro planeamos os moldes, tendo em conta que para ser feito apenas num dia de workshop, (manhã e tarde) tinha de ser um modelo simplificado, mas sem perder a sua beleza.

No vídeo abaixo podem ver um resumo de algumas etapas efetuadas no modelo especifico usado no workshop. É importante planear com antecedência para serem simplificadas as operações e ter uma correta sequência de passos para rentabilizar o máximo de tempo de trabalho e todos saírem com a peça feita.

Ao saber os tamanhos de quem iria participar, foi rentabilizado de forma a cada um já ter os seus moldes, que poderiam levar para casa para repetir a peça.

Não nos podemos esquecer que tecidos mais leves e vaporosos como o do lado requerem mais prática por parte de quem está a coser, na dúvida o algodão é a melhor aposta.

Com toda esta pré preparação, poderíamos então dar inicio ao workshop.

De mangas arregaçadas, com muita concentração começou um dia muito divertido de costura, foram nascendo as peças. O macacão, recomendamos que seja feito em algodão para que seja mais fácil de coser para quem está a iniciar, é um modelo sem ser forrado, embora tenha partes de cima entreteladas, peça sem fecho ou botões, com uma fita na cintura, pode sempre ser feito com alças mais largas ou finas, assim como o comprimento do mesmo acaba por ser adaptado ao gosto de cada um, apostando numa peça simples mas perfeita para a chegada do verão.

No final não podiamos estar mais satisfeitas com o resultado!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top