Traços e Pontos visita Central Saint Martins em Londres

Traços e Pontos visita Central Saint Martins em Londres

Londres é uma cidade repleta de inspiração no que toca a moda, em cada esquina podemos encontrar várias influencias.

A Traços e Pontos fez uma paragem em Londres, poderíamos falar das inúmeras lojas vintage, dos diversos vestidos pinup com estampados pop art ou até mesmo mais modernos incluindo memes, das t-shirts havaianas. Da diversidade de Camden embora seja um ponto mais turístico hoje em dia, das lojas sofisticadas de Londres. No entanto a nossa paragem de destaque passou pelo ensino.

A nossa passagem principal passou por Central Saint Martins fomos ver o que as novas mentes que pensam seguir o mundo de design de moda.  Arte acaba por ocupar o seu espaço, os alunos muito mais virados para as ideias conceptuais, acabam por se focar em transmitir um conceito.Traços e Pontos visita Central Saint Martins em Londres

Foi uma lufada de ar fresco visualizar a arte da moda não só pelos olhos da costura e criatividade do design mas associada a um conceito exterior ao que vestimos neste caso ecológico, dos assessórios feitos de plástico, á utilização de texturas reutilizando mais uma vez o plástico. Toda a parede por detrás dos têxteis apresentados possui vários textos da exploração de diversos materiais e desperdícios do dia a dia como podem ser utilizados explorados e transformados em matéria para usar em têxteis. Com todo um trabalho de investigação, desde desperdícios animais como da nossa poluição podem ser reaproveitados.

Isto dá-nos que pensar, a cada peça que ensinamos a fazer, cada arranjo, cada reaproveitamento é importante incluir o ambiente, a visita a Londres serviu sem dúvida para nos consciencializar que muitas das jovens mentes estão cada vez mais a tentar diminuir o desperdício e a poluição de toda e qualquer industria, por isso convosco deixamos a sugestão reaproveite e recicle as roupas que tem em casa, se não for para transformar em roupa porque não em acessórios, invista em peças de qualidade.

 

Transforme, reutilize e quando pensar no seu sentido de moda Pense também no planeta.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top