O mundo dos fatos de banho e bikinis

Fatos de banho e bikinis

O workshop de cueca de bikini da traços e pontos está quase a começar, assim sendo deixamos algumas pequenas dicas sobre o que ter em atenção quando entra no mundo da confecção destas peças.

Não é difícil compreender porque quando começa a costurar investir em fazer os seus próprios fatos de banho e bikinis é uma excelente escolha.

Em primeiro lugar o conforto de ter a peça feita ao seu corpo, e poder servir da melhor forma.

Claro que é necessário compreender um pouco dos materiais, as licras são o melhor caminho a seguir. Por terem elastano, a peça final terá sempre medidas inferiores às suas medidas reais, no entanto, este material garante que pode estar confortável, mexer-se sem nenhum acidente  de a peça não servir com determinados movimentos.

Imagine que escolhe um algodão, além de não usufruir da qualidade de um bom fitting, são fibras que absorvem a água de forma nada prática, fica uma peça pesada, demora a secar, no que toca a certos materiais podem fazer uma peça com uma estética que lhe agrade mas é imperativo que pense no conforto da peça, considerando que é uma peça que se molha e está exposta a elementos de erosão. 

Procure tecidos feitos de nylon, (80% a 90%) e que tenham licra ou spandex (10% a 20%). Para perceber se está a comprar o tecido indicado, estique-o e veja se considera que expande o suficiente sem ficar transparente.

Quando entra no mundo da costura e design de fatos de banho e bikinis é necessário compreender que são tecidos mais desafiantes de cortar. Tenha em conta as suas dificuldades de corte, considere usar pesos, alfinetes como assistência a colocar os moldes, tenha em atenção o padrão para estar corretamente colocado de acordo com o modelo que está a executar.

Um bikini ou fato de banho pode ser feito inteiramente numa máquina doméstica, tendo em atenção os pontos utilizados pois tem de acompanhar a elasticidade do tecido para a sua peça não romper. Uma forma de fazer com confiança é testar num pequeno pedaço de tecido antes.

Coser em tecidos com tamanha elasticidade pode ser um pouco desafiante para quem não tem muita prática de costura por isso lembre-se há sempre espaço para melhorar e a prática torna cada uma das suas criações mais perfeitas.

Dia 30 deste mês estaremos no nosso workshop a esclarecer todas as suas dúvidas em cada passo para que possa sair com o conhecimento necessário para a criação da sua peça.

 

O workshop será de cueca de bikini 3 moldes diferentes e confecção de 1 dos modelos, pois temos consciência que cada  um tem o seu gosto no que toca aos fatos de banho e bikinis. O nosso objectivo é que compreenda como funciona a modelagem dessa parte da peça e como confeccionar do início ao fim na máquina doméstica.

Acompanhe o nosso blog e fique atento a todas as novidades da sua escola Traços e Pontos.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top