Moda plus Size

No post de hoje vamos falar sobre a moda plus size.

Na Traços e Pontos defendemos que cada pessoa deve encontrar o seu estilo e definir o que gosta, no entanto temos consciência da realidade que acima do tamanho 44 as opções muitas das vezes além de limitadas acabam por não ser um corte favorecedor.

 

A primeira coisa a abordar é deixar os estigmas de que um corpo maior não pode usar determinadas peças, sempre tendo em atenção que dentro do plus size a variedade de formas é imensa e cada mulher tem de perceber primeiro o seu tipo de corpo para compreender o que lhe favorece.

Favorecer não é esconder!

Ser plus size não é vestir-se com objetivo de disfarçar o excesso de peso, mas de valorizar partes do seu corpo. É preciso sair da ideia de que nunca encontrará peças do seu tamanho, ou se encontrar que não serão bonitas.

Uma das primeiras coisas que abordamos com as nossas clientes e alunas, é perceber com o seu tipo de corpo um bom sutiã que lhe dê o suporte e conforto necessário, irá verificar uma melhoria de como as peças vão assentar no seu busto.

Imagine por exemplo que os sutiãs plus size normalmente têm uma alça mais larga, portanto é normal que considere as alças das partes de cima das suas peças um pouco mais grossas. 

Não se vista de forma insegura. é importante que esteja confortável com o que veste mas sempre respeitando o valor do seu corpo.Continuando na zona do busto, se não se sente confortável a mostrar os braços existem variadas opções, não se limite às t shirts, desde folhos, mangas diferentes fluídas, mangas ¾, pois ajuda a equilibrar as formas do seu torso e a trazer harmonia a sua silhueta.

Os decotes são seus aliados, o decote em V assenta muito bem em peças plus size, pois ajudam a suavizar o volume do busto, tenha atenção a profundidade do decote apenas para que possa continuar a favorecer o seu tipo de corpo. Uma peça ideal são os vestidos trespassados com decote em V, porque além de ter o benefício do decote, também demarca ligeiramente a silhueta na cintura, de uma forma favorecedora.



Não fuja de padrões e cores apenas por ter um pré conceito que pode não favorecer uma pessoa plus size. Tem de estipular primeiro o que gosta de usar, dentro de calças, saias, vestidos, entre muitos outros, e explorar as cores e padrões com que se sente confortável.

Lembre-se que as peças podem sempre dar a ilusão de alongar ou encurtar o seu corpo, portanto é necessário compreender a silhueta que pretende.

As layers andam de mãos dadas com a elegância, por norma as pessoas plus size fogem de sobrepor peças, com receio de parecerem mais volumosas, mas visualmente a sobreposição atrai não só um esquema de cor mais rico ao seu visual, assim como uma silhueta mais definida, se os casacos forem cintados e usados abertos, com um comprimento alongado, seja em formato blazer ou peças mais fluidas.

Nos modelos de calças e calções, a cintura subida é sua aliada, melhoram a sua silhueta. Pode escolher desde calças pantalon com uma modelagem mais reta da peça, de forma a descer com a mesma largura das ancas até ao chão ou até alargando ligeiramente, suavizando as formas do seu corpo, essencialmente se tiver uma forma oval. Se pretende alongar a sua silhueta acentuando as suas curvas, pode optar por calças mais justas ao corpo que acompanhem as suas formas, depois pode definir se pretende que sejam mais justas ou largas na zona dos calcanhares.

Perceba que saias e vestidos que favoreçam a sua silhueta, se enquadram dentro do seu estilo, é muito importante perceber que cortes e cores gosta e a fazem sentir confiante.

 

Não deixe de experimentar e perceber que independentemente do seu corpo existem os cortes certos para se sentir bem.

 

É igualmente importante no mundo da costura ter esta percepção para poder costurar as peças certas e entusiasmar-se com o que cria.

Invista em si!

Traços e Pontos 




imagens recolhidas em https://myps.com.br/

1 thought on “Moda plus Size”

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top